5 Tipos de Empresas Que Exigem o Uso de Cadeados

Cadeados em Armários de EscolasTodos sabem que uma fechadura na porta da frente é essencial e obrigatória, seja em uma residência, loja, edifício etc. Ninguém pensaria em ter qualquer tipo de negócio sem este tipo de segurança básica obrigatória. Mas você já parou para pensar que existem inúmeras empresas que usam cadeados como a primeira linha de defesa em seu sistema de segurança e proteção patrimonial?

1 – Segurança de Veículos e Viaturas

Cadeados em Caixas de FerramentasNenhum profissional ou prestadora de serviços quer ver seu equipamento ou ferramental roubado de sua carroceria – como chaveiro ou outro tipo de técnico, seu “truck” é seu escritório, com todos os seus valiosos itens sendo transportados pela cidade, na medida em que você vai de um serviço a outro. As empresas fabricantes de cadeados e suas revendedoras ou distribuidoras apresentam a solução de segurança necessária. Atualmente existem vários tipos de cadeados de segurança, mecanismos de fechadura, fechaduras eletrônicas  e até mesmo soluções que integram serviços de localização por comunicação GPS e GSM que são combinados com a durabilidade e a qualidade dos cadeados mecânicos.

2 – Segurança em Armários nos Centros de Ginástica e Academias

Qualquer academia que não tem cadeados de segurança para manter seus armários seguros não irá durar muito. É só pensar nos clientes: Muitas pessoas chegam ao ginásio antes ou depois do trabalho. Carregam consigo chaves, carteiras e até mesmo notebooks. Esta clientela quer ter a certeza que seus valores estão sendo armazenados apropriadamente e com segurança, muito antes de iniciarem suas atividades esportivas, séries de exercícios ou treinamentos. As academias modernas estão instalando sistemas de segurança que vão desde os cadeados de armários mais comuns até o controle por câmeras e outros sistemas de vigilância ainda mais avançados.

3 – Cadeados na Proteção de Informações em Sistemas de TI e Empresas

Cadeados em Áreas de TI e ComputadoresO mundo moderno vive a era dos computadores. Dos negócios às finanças, das comunidades de redes até os sites de namoro, tudo passa pelos sistemas de programação, servidores e computadores. Por esta razão os sistemas de segurança na internet são constantemente aprimorados e ampliados. Todos estes sistemas online ou físicos de alta tecnologia devem ter suporte de medidas de segurança mais tradicionais, como um cadeado tradicional para manter intrusos afastados de áreas críticas, em primeiro lugar, sistemas de bloqueio e travamento em racks de servidores, cadeados de bloqueio e travamento em painéis elétricos e outras tantas aplicações. Na verdade algumas das empresas mais conhecidas no mundo por analisarem sistemas de segurança afirmam que a primeira e mais básica linha de defesa é manter tudo atrás de portas e janelas com fechaduras e ferrolhos de segurança e ainda utilizando cadeados tradicionais como garantia. Esta seria a primeira e indispensável linha de defesa destes sistemas.

Sistemas de Bloqueio e Travamento

4 – Sistemas de Segurança em Escolas, Dentro e Fora

Partindo de algumas escolas de Ensino Médio até as Universidades, as áreas de armários e halls destas instituições fazem o uso de cadeados de maneira regular para oferecer aos estudantes um senso de segurança em várias áreas. Nos dormitórios em escolas que possuem sistema de internato e mesmo no bloqueio de entradas em áreas exclusivas o uso de cadeados é fundamental. Essencialmente, quanto mais avançada é a instituição, maiores as necessidades de segurança e, obviamente, mais avançados serão os modelos de cadeados utilizados.

Em alguns casos a segurança de dormitórios, durante a época de férias escolares, é ponto importante. Alguns bloqueiam o acesso a estas áreas. Aqueles que não possuem a chave correta ou a combinação não poderão ter acesso. Novos sistemas de segurança estão surgindo no mercado, para garantir segurança aos alunos em sala de aula, em razão de problemas de invasão e violência, mas o cadeado tradicional ainda é de uso obrigatório em várias situações.

5 – Segurança com Armas

Cadeados em Lojas de ArmasIronicamente, a necessidade de cadeados para armas está crescendo. Na indústria de armamentos, surge o incentivo para o uso de cadeados de armas de uso pessoal para segurança dos membros da família. Com o crescimento da violência nas grandes cidades, o uso de armamento para defesa pessoal e patrimonial está aumentando. Lojas que comercializam armamentos utilizam-se de cadeados altamente sofisticados para bloqueio de acesso a locais vitais como estoque de munição e armas.

Entre em contato com nossos atendentes e descubra quais as opções que temos para lhe oferecer, nas áreas acima e em muitas outras. O seu patrimônio, centenas ou milhares de vezes mais caro que um bom cadeado, pode ser salvo por este, se empregado corretamente e com auxílio de especialistas.