Novidades nos Cadeados Sem Chave – Master Lock Bluetooth Smart 4400

Cadeado Master Lock Bluetooth 4400

Em áreas hospitalares os suprimentos e medicamentos são, normalmente, trancados em armários e salas e a entrada é livre para qualquer um que tenha a chave ou a combinação. É comum nos EUA deixar uma chave de acesso escondida em algum lugar para jardineiros, profissionais de limpeza etc.

Duas situações bastante comuns dentre tantas possíveis nas quais os cadeados são usados com frequência. Mas todo cadeado convencional apresenta desvantagens: O acesso é permitido para qualquer um que tenha a chave ou a combinação e é praticamente impossível saber quem acessou ou quando isto aconteceu. E, se você perde a chave ou esquece o segredo, este se torna inútil e, o pior, talvez você tenha que cortá-lo para obter acesso em um momento que pode ser crucial a abertura rápida.

A Master Lock apresentou o Smart 4400, um cadeado de última geração com Bluetooth. Externamente, ele se parece com qualquer outro cadeado comum. Haste curva, corpo sólido e você pode usá-lo em correntes, ferrolhos ou trancas, na maioria dos empregos diários. O que temos de especial nestes cadeados é que não possuem chaves ou entrada para chaves, nem discadores de segredos ou códigos. Você abre como a maioria dos existentes no mercado, mas você destrava com um aplicativo instalado no seu smartphone ou tablet.

Embora isto pareça um tanto quanto inconveniente – ter que abrir seu celular para destravar este cadeado sem chave convencional – as vantagens deste sistema são várias. O acesso pode ser compartilhado, sem ter-se que fazer mais chaves ou compartilhar combinações com várias pessoas.

O Cadeado Master Lock Bluetooth Smart 4400

Primeira coisa importante: Ele vem com todas as instruções e a face se parece com um sistema de giro de combinações. É um sistema giratório de quatro pontos que permite que o cadeado seja aberto manualmente também. Não perca as instruções porque a sequência (acima, abaixo, direita ou esquerda) está gravada nestas.

O aplicativo para o smartphone é chamado Master Lock Vault eLocks e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Sistema Master Lock eLock

Assim que você instala o aplicativo, você faz o pareamento direto com o cadeado. Na tela do App você tem a opção de escolher qual cadeado você quer gerenciar e poderá ver se está aberto ou fechado naquele momento. Se estiver trancado você pode destravar. Existe também a opção de inserir um tempo – até 45 segundos – que, se não for aberto, o cadeado irá travar novamente.

O App do cadeado também tem sistema de confirmação dupla.

No gerenciamento deste cadeado sem chave, para permitir outros usuários, mudar a combinação e verificar o histórico de uso você precisará inserir sua senha criada ao instalar o App. Novos usuários são convidados a se registrarem, mas devem primeiro instalar o App e se registrarem, após o que podem aceitar o convite.

Através do aplicativo você revoga o acesso deles sempre que quiser. O aplicativo salva uma lista de usuários, você não precisará inserir novamente os dados deles para liberá-los novamente. Uma tela de histórico mostra quem usou o cadeado e quando, o que é uma função importantíssima na questão de segurança.

Se você não quer ter todo este trabalho para compartilhar com usuários temporários, você poderá gera uma combinação física temporária. O usuário terá que usar o sistema manual de inserção de código. Uma excelente solução para dar acesso apenas uma vez a entregadores ou uma pessoa de manutenção em áreas que não exigem alta segurança.

Por último, o aplicativo tem uma opção chamada Modo Armário (Locker mode). Neste caso, você terá que usar um código manual para destravar o cadeado – o objetivo é permitir que você deixe seu smartphone dentro do “locker” (armário) sem se preocupar em trancá-lo lá e ficar sem acesso.

Também existe o modelo Master Lock 4401, projetado para uso em áreas externas, onde a resistência ao tempo é importante.

Cadeados Master Lock Smart 4401

Novas tecnologias surgem a cada dia na área de segurança patrimonial comercial e residencial. Você encontra produtos da linha Master Lock em nosso site clicando aqui.