Tendências da Indústria da Segurança no Mundo 2022/23 – Parte IV

Agente de Segurança Operando

 

Quarto artigo da nossa série

Razões de sucesso e expectativas positivas para a Indústria de Segurança 2022/23

Como mencionamos nos nossos artigos anteriores (Parte I, Parte II, Parte III), existem vários riscos e grandes benefícios associados com o segmento no ambiente pós-pandemia. A maioria das empresas teve grandes dificuldades, nenhuma estava preparada para uma situação tão singular e inédita.

Existem grandes oportunidades para 2022/23 no segmento da indústria de segurança. Abaixo algumas das razões para tal:

Demanda

Um dos fatores de maior importância para as empresas dentro do segmento de segurança patrimonial é a vasta demanda que surgiu em todas as áreas. O setor de segurança e o mundo inteiro foram colocados sob imensa pressão desde quando a pandemia de COVID-19 iniciou-se no planeta. Nos momentos mais críticos tivemos checagem da temperatura da população em locais de fluxo, bem como a contagem do número de pessoas em determinados ambientes. Uma espécie de continuação inercial destes serviços ainda está ocorrendo, isto em razão de novas cepas da infecção estarem surgindo. Nestes tempos de incertezas, na medida em que o valor da segurança aumenta e se consolida, está havendo um salto na demanda por serviços adicionais na área.

 

Alta Demanda de Profissionais

 

A despeito do fato que demanda é algo que possui flutuação em qualquer área, o momento que vive o mercado é muito importante. Em uma sociedade que busca diversão, esportes e eventos culturais, estes próprios eventos devem ser controlados e protegidos. Ademais, quando existe demanda por um serviço, existe aumento significativo na competição. Se uma indústria do segmento é confiável e estruturada, pode tornar-se um protagonista de sucesso no mercado onde os seus serviços estão em alta demanda.

Estratégia de Marketing

O marketing é a linha de frente na promoção dos serviços de uma companhia nos dias atuais. Ter um plano de marketing irá alavancar o força para a continuidade do crescimento da organização. Também, ao ter uma estratégia muito bem planejada em ação irá vender efetivamente o seu serviço, atrair novos clientes e alocar novos recursos.

Possuir perfis de mídias sociais, não importando o quão grande ou pequena é a organização, é um ponto crítico para aumentar seu alcance e viralizar os serviços que são oferecidos além de estabelecer engajamento para futuros negócios. LinkedIn, por exemplo, é uma das plataformas de maior destaque que conecta empresas, profissionais e potenciais clientes.

 

Marketing Na Indústria de Segurança

 

Isto em adição com um trabalho ativo e efetivo de SEO (Otimização para ferramentas de busca) no seu website garante destaque em pesquisas orgânicas e autoridade de sua plataforma de serviços. Os níveis do marketing são altamente dependentes do tamanho da empresa e do que elas necessitam. Entretanto, é razoável o argumento que a companhia que mais divulga atrairia, sem dúvida alguma, muito maior atenção.

Movimentos de sucesso realizados por companhias de segurança

  • Grandes empresas fizeram investimentos de milhões de dólares na transformação dos serviços para digital, aprimorando a transparência e o acompanhamento guiado por geração de dados. Da mesma forma, inovações como equipamentos alimentados por energia solar e recepção remota. Nesta evolução empresas aprimoraram sistemas para atender as necessidades de organizações que mudaram para sistemas remotos ou operações híbridas.
  • Algumas organizações são deficitárias em recursos ou pessoal presencial para responder a incidentes. Eles passaram a apoiar-se em provedores de serviços terceirizados para preencher tais problemas. Algumas empresas de seguros entraram em parceria com o segmento de segurança para oferecer serviços de alarmes, o que tornou-se suporte de muitos no segmento.

 

Alta tecnologia nas Empresas de Segurança por Remoto

 

  • Algumas empresas de agentes de segurança se defrontaram com uma crescente demanda por sistemas de monitoramento magnético, semelhante aos já utilizados por bancos, para permitir acesso as suas dependências, o que permitiu que as empresas que possuíam tais tecnologias em contratos variáveis se colocassem um passo à frente, aumentassem os valores de seus serviços, enquanto aquelas que trabalhavam com preços fixos careciam desta flexibilidade. Negócios bem gerenciados abraçaram a tecnologia para permitir recrutamento, treinamento e supervisão, tanto quanto permitir monitoramento remoto e patrulhamento.
  • Nos últimos12 a 18 meses várias empresas descobriram novos valores dentro de suas equipes de segurança. Grandes indústrias, que operam em parceria com grandes empresas de segurança criaram uma noção de quase normalidade ao cumprimentar seus colaboradores de forma calma e profissional enquanto distribuíam equipamentos de proteção e os lembravam gentilmente para usá-los em seu próprio benefício.

Existem muitas outras maneiras que companhias diferentes identificaram como possíveis soluções para combater os desafios que surgiram nos últimos tempos. Acima de tudo, o que manteve as empresas que hoje despontam com grande crescimento, foi a capacidade de reação rápida às diversas situações singulares surgidas no decorrer da pandemia. Portanto, como uma palavra final, o conselho é manter-se na ponta em tecnologia e estar sempre preparado para situações inusitadas e viradas radicais no mercado alvo.

Leia os demais artigos desta série: Parte I, Parte II, Parte III