Cinco perguntas para escolher o cadeado correto de acordo com a ASSA ABLOY (Papaiz)

Estande Assa Abloy

A ASSA ABLOY, nova controladora da marca Papaiz, publicou em seu site no Quênia este breve artigo que transcrevemos para o nossos leitores.

Selecionar o cadeado mais efetivo para as suas necessidades baseia-se em uma grande variedade de fatores. Embora você seja tentado a selecionar algo baseado somente no preço ou até mesmo em questões estéticas, nós lhe sugerimos ir um pouco mais fundo nas suas opções.

Aqui na ASSA ABLOY, somos os especialistas em soluções para fechamento de portas. Esta é a razão de nossos cadeados serem usados tanto para uso comercial quanto residencial. Nós temos uma grande preocupação com informar nossos consumidores, sempre com objetivo de ajudá-los a fazer a melhor escolha para suas necessidades pessoais únicas. Desde os cadeados clássicos até as opções e variações mais avançadas, como saber qual delas é a melhor para sua necessidade específica? Nós criamos uma lista de cinco itens que você deveria questionar-se antes de fazer a compra.

Primeira Pergunta: Qual o ambiente onde o cadeado será usado?

Assa Abloy Finlândia

Considerar o ambiente, temperatura, chuva ou produtos nocivos que o cadeado estará em contato no local de uso é um dos primeiros passos que você deveria tomar. Se você deseja usar seus cadeados em um local externo mais comum, uma opção padrão do tipo clássico com uma haste reforçada vai resolver a maioria dos casos. Embora você verifique que a haste está descolorindo após passar algum tempo, este tipo de mudança não irá ter impacto no fator segurança de seu cadeado. Para outros ambientes mais agressivos como aqueles que envolvem elementos extremos e exposição às grandes mudanças climáticas, um cadeado à prova d’água faz todo o sentido.

Segunda Pergunta: Qual o valor patrimonial dos itens que você precisa proteger de roubo ou invasão?

A razão de você precisar de cadeados de alta segurança ou segurados é tão importante quanto a maneira como você pretenda usá-los. Geralmente você irá escolher um determinado cadeado baseado no valor das coisas que você precisa manter longe de más intenções. Se você está usando-o para proteger maquinário de alto valor em um armazém ou depósito, você deverá escolhe uma opção da mais alta segurança possível. A razão é que patrimônio de alto valor apresenta grande tentação a criminosos que farão tudo que puderem para tentar furtá-los. Quanto maior a tentação, maior a segurança que você irá precisar para proteger seus bens. Para itens de menor valor você poderá escolher um cadeado mais simples e clássico.

Terceira Pergunta: Ele se parece o ideal para o tipo de uso?

Sistema Watchlock

Não se engane com o tamanho do cadeado. Isto nem sempre indicará resistência excepcional ou alta qualidade. O mesmo pode ser dito de cadeados menores e mais caros. Outro fator que deve ser considerado é de quantos você irá precisar. Isto em si já causa preocupação com o aumento do número de chaves que serão necessárias, como armazená-las de forma segura e o controle destas. Se este é o caso, uma das melhores soluções poderá ser os cadeados com segredo ou combinações. Isto ofereceria um adicional na linha de defesa, já que a combinação correta precisa ser inserida antes que o cadeado possa ser aberto. Isto também significa menor número de chaves para gerenciar e proteger. É importante salientar que este tipo específico de cadeado nem sempre é aplicável em situações que requerem alta segurança. Neste caso é fundamental conversar com um especialista sobre qual o cadeado que irá oferecer o mais alto nível de segurança e mais facilidade de uso.

Quarta Pergunta: Quais outras opções posso pensar?

Existem também os sistemas de cadeados eletromecânicos. Estes podem ser os padrões como o Whatch Lock que envia um SMS para você sempre que o cadeado for aberto e sua localização, tanto quanto a hora e data que ocorreu. Isto é excelente do ponto de vista logístico, ou quando movimentando patrimônio. Eles poderiam ser parte de uma sistema como o eClick – sistema de controle total de acesso com função sonora. Este formaria tipicamente uma parte do sistema de controle total de acesso e, novamente, são utilizados para proteção patrimonial de alto valor ou área de alta segurança como escritórios e locais de armazenagem .

eClick Assa Abloy

Quinta Pergunta: Quais os padrões que o cadeado atende?

A confiabilidade no fabricante é tão importante quanto os cadeados que você irá comprar no final. Não seja influenciado pela marca somente, você precisa dos padrões que lhe dão suporte e confiabilidade. Na ASSA ABLOY (Papaiz), oferecemos algumas das mais respeitadas soluções que entregam altíssimo nível de segurança, qualidade e padrões internacionais. Isto nos permite oferecer aos clientes soluções com reputação mundial que trarão tranquilidade, característica sem preço em se tratando de segurança do seu patrimônio.

Papaiz Brasil
Planta Papaiz no Brasil

Se você está em busca da compra de cadeados, tem diversas opções e ainda não tem uma ideia concreta do que usar em sua empresa ou residência, porque não entrar em contato conosco hoje? Temos especialistas que ficariam muito felizes em auxiliar na escolha, seja dentro da linha Papaiz ASSA ABLOY, que tem o reconhecimento mundial ou outras marcas de renome nacionais e internacionais. Entre em contato clicando aqui.