Cadeados Pado – Novas Soluções e Tecnologias

Pado Cadeados e FechadurasComo a maior fabricante brasileira de cadeados e fechaduras, a Pado entra na era da IoT (Aplicativos para Internet das coisas) e vai além dos sistemas CRM com soluções SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados).

Os cadeados têm sido usados para proteger bens e propriedades desde a longínqua época dos Faraós, mas naquela época os escravos trabalhavam o metal e processos de risco. Atualmente, os processos em alta velocidade, podem ser perigosos e arriscados para as equipes de produção; razão pela qual a Pado Cadeados e Fechaduras, um dos gigantes da área no Brasil, investiu na compra de seis robôs para ocuparem posições de mais alto risco na linha de produção.

“Nós estamos bastante preocupados com a saúde e segurança de todos os nossos colaboradores,” diz Matheus Hirata que comanda a infraestrutura da Pado. “Os robôs são extremamente caros. Nós os usamos somente onde eles fazem a diferença em termos de segurança e produtividade.”

Atualmente ou Você se Adapta ou Desaparece do Mercado

Além da garantia de segurança, qualquer ambiente de produção requer um ciclo contínuo de monitoramento e controle para direcionar a produtividade e a eficiência, transformando isto tudo em um gigantesco volume de dados coletados constantemente.

“A abordagem adaptável da fabricação, através de sistemas SAP, nos permite respostas mais dinâmicas. Com mais de mil máquinas na planta, algumas vezes você não toma conhecimento imediato de uma falha ou quebra. Agora o sistema envia automaticamente um alerta para o supervisor da área. Se a máquina não recebe manutenção dentro de uma hora, é enviado novo alerta para o Presidente da Companhia,” diz Hirata.

Tecnologia dos Produtos Pado

Todos os dados do maquinário da Pado, como temperatura do óleo ou número de falhas, são coletados e analisados pela plataforma SAP HANA. Os dados estão acessíveis nos terminais em toda a área de produção, permitindo manutenção em tempo real. E, se um cliente devolve um produto com defeito, pode-se rastreá-lo até a máquina exata de onde se originou o problema e esta pode receber serviço adequado para evitar novas falhas ou erros no futuro.

“O Sistema SAP conecta a área de fabricação ao nosso sistema ERP (sistema de gestão empresarial) que já vem rodando no SAP por anos,” diz Andrea Gardemann, administradora de negócios da Pado cadeados e fechaduras. “Atualmente nós já podemos fazer ajustes a partir da nossa estação central, sem ter que interromper a produção. Em razão de termos tudo operando em nuvem, podemos acessar os dados de qualquer dispositivo ou maquinário, em qualquer lugar e a qualquer momento. Isto reduziu o tempo de tomada de decisões em mais de 50%! As ferramentas SAP também nos permitem visualizar estes dados em diversos formatos diferentes. Operadores de máquinas podem acessar projetos de cadeados ou fechaduras, nos quais estejam trabalhando, em 3D, diretamente de suas estações e aplicarem ajustes no local.”

SAP Tecnologia

Indo Além do CRM Para Maior Eficiência e Produtividade

Com uma fatia estimada de quase setenta e cinco por cento do mercado Brasileiro, a grande força de vendas da Cadeados Pado está distribuída por todo um país, de dimensões continentais, grandes diferenças geográficas e acessibilidade digital muito variada. “Anteriormente, as nossas equipes de vendas operando em localizações remotas, como aquelas do interior da Amazônia, não tinham acesso regular ao nosso sistema CRM, levando a atrasos no serviço ao consumidor ou distribuidor. Com tudo operando em nuvem, não estamos mais dependentes da internet,” diz Hirata.

Data Center Pado

“Nossas equipes de vendas estão muito mais flexíveis,” acrescenta Andrea. “Elas agora possuem relatórios de vendas e detalhes ao alcance imediato com apenas alguns cliques. Os clientes também se beneficiaram e muito. Temos um portal onde eles podem acessar a situação de seus pedidos, pagamentos e cobranças e usar nossa ferramenta de imagens em 3D para acelerar o processo de seleção e compra.”

Com ferramentas como estas, a Cadeados e Fechaduras Pado pode aproximar-se ainda mais do consumidor no longo prazo, continuando sua trajetória de liderança e confiabilidade.

A linha de Cadeados Pado é encontrada em nossa loja clicando aqui.