As Vantagens dos Cadeados que Permitem a Troca de Segredo das Chaves

Troca de segredos com múltiplos cilindros

 

Existem vários tipos de cadeados disponíveis no mercado atualmente, o que significa que as empresas possuem múltiplas opções para proteção de seus valores, locais e áreas restritas. Um tipo bastante popular é o cadeado que permite a troca de segredo das chaves. Estes, em especial, possuem um cilindro removível. Saiba mais sobre os benefícios de usar cadeados com estas características antes de comprar o seu.

 

Os cadeados que permitem a troca de segredo da chave oferecem segurança aprimorada

 

Uma das vantagens de maior destaque em cadeados deste tipo é o quanto eles aprimoram a segurança e oferecem maior proteção e praticidade. Os cadeados que não permitem a troca de segredo das chaves, geralmente possuem cilindros de 3 ou 4 pinos somente. A maioria daqueles que permitem esta troca de segredo possuem cilindros de 5 ou 6 pinos. Quanto maior for o número de pinos de um cilindro mais difícil é o arrombamento com gazuas e instrumentos semelhantes. Também, maior número de pinos significa mais códigos de chaves disponíveis para um modelo específico o que, no final, reduz as chances de duplicação de códigos. Definitivamente este tipo de cadeado possui muito maior segurança.

 

Cadeados que permitem troca de segredo possuem melhor custo benefício que os tradicionais de chave única

 

Refazer segredos dos pinos do cadeado

 

As chaves de um cadeado podem ser perdidas de várias maneiras diferentes. Um colaborador pode colocá-la em um lugar qualquer e esquecer onde foi ou outro que está saindo da empresa poderá levá-la consigo e nunca mais devolver ou perdê-la definitivamente. Seja qual for o caso, a perda ou o furto de uma chave pode exigir que outro cadeado tenha que ser comprado. Não seria um fato muito oneroso se fosse apenas um cadeado, mas se a chave pertencia a um grupo de cadeados de mesmo segredo, o custo final pode se tornar alto. Um benefício dos cadeados que permitem a troca de segredo das chaves é que o proprietário pode facilmente remover o cilindro e trocá-lo por outro novo que possua um código de chave diferente. A troca de um cilindro não exige mão de obra especializada ou qualquer habilidade especial. O custo da troca de um cilindro é apenas uma pequena fração do custo de substituir um cadeado ou vários destes.

 

Os cadeados que permitem troca de segredo são versáteis e convenientes

Troca de segredos das chaves de um cadeado

 

 

Portar muitas chaves é uma das maiores reclamações dos usuários em empresas e instituições que precisam de grande número destes. Existe um grande número de cilindros diferentes disponíveis para este tipo de cadeado. Isto ajuda a reduzir o número total de chaves que uma empresa precisa gerenciar e controlar no dia a dia. Um exemplo seria o caso de um usuário que precise trancar um portão ou cerca com cadeados, este poderia encomendar um cadeado que possua um cilindro compatível com a chave da casa e a facilidade de uso seria significativa. Este tipo de cadeado também pode ser encomendado com um cilindro que permita a abertura com chaves de outro fabricante. Em ambas as situações o usuário tem a possibilidade de transformar todos os cadeados e fechaduras de portas em um sistema de mesmo segredo e evitar adicionar várias chaves ao seu chaveiro.

Os profissionais da área gostam deste modelo de cadeado devido a sua versatilidade. Como este tipo permite que cilindros possam ser trocados e/ou retirados do cadeado, eles também podem ter seus pinos recondicionados. O trabalho de recondicionamento dos pinos permite que o cilindro possa ter um novo código de chave. Isto permite que chaveiros em geral carreguem consigo um modelo de cadeado com um código de chave que poderá, sempre que for necessário, ter seu segredo trocado e terá um novo cadeado.

Se você procura cadeados de qualidade, das marcas líderes do mercado no Brasil e internacionalmente, faça uma visita ao nosso site aqui. Entre em contato conosco e, no caso de empresas, temos preços especiais para usuários que usam grande quantidade de cadeados no seu dia a dia.