A Stam Cadeados, fechaduras e ferragens

Cadeados Stam BrasilA Stam cadeados foi fundada em 1971 por Francisco faria, dando início a uma trajetória de sucesso que a levaria ao topo do mercado brasileiro.

Atualmente é uma empresa tradicional, conhecida em todo território nacional, respeitada no segmento de segurança e na construção civil.

Seu parque fabril é dos mais avançados nas Américas e o contínuo investimento em tecnologia, garante qualidade, durabilidade e segurança em todas as suas linhas.

Desenvolvimento sustentável Stam

Desde seu início, houve sempre uma preocupação com sustentabilidade, ecologia e meio ambienta, com foco na proteção dos nossos recursos naturais, sempre com um olhar no futuro do nosso globo.

A Stam, adotando uma posição séria para com suas responsabilidades sociais e ambientais, suas práticas de gerenciamento avançadas são uma realidade hoje.

Parque Fabril Stam

Foco Stam no meio ambiente e na economia

O primeiro passo foi a reutilização da água com circuitos fechados de tratamento. Isto, por si só, mostra um avanço e uma economia considerável, já que são mais de 60 milhões de litros de água economizados mensalmente. Este projeto foi premiado pela FIRJAN (Prêmio FIRJAN – Ação Ambiental)

Seguindo este caminho for projetada e instalada uma cisterna com capacitação para armazenar 750m³ (750 mil litros) de águas de chuvas.

Em conjunto, uma estação de tratamento para esgoto sanitário que recicla 120 mil litros diariamente e utiliza a tecnologia MBR – Bio Reator de Membranas.

Na área de energia a Stam não se intimidou e hoje faz a captação de energia solar, sistema que permite uma economia de 7 mil kW mensais em energia elétrica.

Além destas medidas, a Stam participa do PBQP-H, programa governamental brasileiro que regulamenta os acordos do Brasil feitos em 1996, quando foi assinada a Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). Os objetivos são a organização da área de construção civil com foco em dois pontos chaves: aprimoramento das qualidades do habitat e evolução das práticas de produção.

Perseguir tais objetivos significa o envolvimento com vários procedimentos, dentre estes podemos citar: análise da adequação de empresas prestadoras de serviços e construção, aprimoramento da qualidade da matéria prima, treinamento de recapacitação da mão de obra, regulamentação técnica, qualificação laboratorial, análise de novas técnicas, esclarecimento aos usuários e incentivo ao entrosamento entre todas as áreas envolvidas.

A Stamp & Molde – Uma filial de sucesso internacional

Planta da Stamp & Molde

A Stamp & Molde é uma empresa do grupo Stam Metalúrgica Ltda., sendo uma das mais avançadas produtoras de ferramentaria no planeta. Nos últimos anos, foram destinados grandes investimentos na construção de um novo parque fabril com mais de 2700m², maquinário e equipamento com tecnologia de ponta. A empresa produz moldes de injeção de Plástico e Zamac, máquinas de estampo, ferramentas de corte e repuxo e exporta boa parte de sua produção.

Linha de cadeados da Stam

Além de fechaduras e ferramentas, a Stam fabrica uma das mais conhecidas linhas de cadeados do Brasil.

Cadeados Stam em latão com chave

Cadeados Stam em ZAMAC

Corpo maciço em latão, resistente ao tempo e corrosão, hastes em aço de alta resistência e sistema de trava de última geração. São cadeados de uso geral em diversos tamanhos e apresentando opções de hastes longas ou normais.

Cadeados em ZAMAC latonado E-coat com chave

A linha campeã de vendas da Stam cadeados, vários tamanhos, maior dureza e resistência à corrosão, com revestimento E-Coat exclusivo.

Cadeados Life Colors e ZAMAC com segredo

Cadeados Com Segredo Linha Stam Colors

Esta é uma linha tradicional de cadeados com segredo, com características modernas, de mil combinações até 10 mil combinações, coloridos ou em Zamac.

Prêmios conquistados pela Stam nos últimos anos

– 2019 Prêmio Anamaco – Fechaduras 1º Lugar, Cadeados 2º lugar – Pulverização e Grandes Clientes

– 2019 Top Of Mind – Revista Revenda – 1º Lugar – Categoria Fechaduras, 2º Lugar – Categoria Cadeados, 4º Lugar – Categoria Ferragens

– 2018 Prêmio Anamaco – Fechaduras 1º Lugar – Master, Cadeados 2º Lugar (Pulverização e Grandes clientes), Dobradiças Menção Honrosa (Grandes clientes)

– 2018 Melhor Produto do Ano – Revista Revenda Construção

– 2018 Top 10 – Revista Anamaco. Única marca de Cadeados no Top 10 da Revista Anamaco. Quesitos: Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV e Orientação Técnica

A linha completa de cadeados da Stam você encontra em nossa loja, com condições especiais para empresas.