Os melhores cadeados para bicicletas em 2021

Cadeados Para Bicicletas

 

Um cadeado de bicicleta tem apenas um objetivo – evitar que sua bike seja roubada – e tem que fazer isto da melhor maneira possível. Apresentamos aqui os diversos tipos e modelos do mercado e algumas dicas de como escolher o melhor para o seu caso.

Um cadeado para bike de alta qualidade fará a diferença entre um retorno tranquilo para casa e aquele sentimento de impotência quando descobrimos que nossa bicicleta não está mais onde a deixamos. Travar e segurar sua bike com um cadeado de qualidade não só fará com que ladrões se mantenham afastados ou desistam de tentar já de imediato.

Mas quando muitos destes cadeados para bicicletas se parecem muito, pode ser complicado saber, em um primeiro momento, qual deles fará o trabalho da maneira esperada sem deixa-lo em maus lençóis. Para tanto explicamos os diversos modelos, suas vantagens e desvantagens aqui.

Também temos que levar em conta o quão fácil eles são de usar e transportar. Ninguém quer ficar lutando com um cadeado em um momento de muita chuva ou frio exagerado.

Um cadeado de alto nível para bicicleta deverá ser fácil de usar e oferecer boa segurança mesmo contra as ferramentas mais eficientes, o que significa que um ladrão estará se arriscando a ser visto ou interrompido enquanto tenta furtar sua bike, ou simplesmente desista em razão da dificuldade encontrada.

Leia um pouco mais e descubra os prós e contras dos diferentes tipos de cadeados para bikes, aqueles que são mais comuns no mercado e algumas dicas para uma escolha inteligente de seu próximo equipamento de segurança de proteção.

 

Qual é o melhor tipo de cadeado para bicicleta do mercado?

 
Os especialistas em segurança recomendam dois tipos diferentes de cadeados para bicicletas, um dos quais deveria ser o do tipo em U. Tipos diferentes de cadeados exigem diferentes tipos de ferramentas para arrombar, portanto o uso de mais de um tipo é uma garantia de que os ladrões de ocasião passarão longe da sua bike em busca de outra que esteja mais acessível ou menos segura.

Se você está planejando comprar um cadeado para sua bicicleta pela primeira vez, poderá sentir-se confuso com qual ou quais escolher. Leia alguns pontos chaves que são necessários saber sobre os principais tipos de cadeados de bike aqui abaixo.

 

Cadeado em U
 

Cadeado em U ou em D

 
Este cadeado tem seu nome derivado do seu formato rígido, com um corpo em forma de U. Eles variam de tamanhos, resistência e peso, mas são geralmente considerados os mais seguros para a maioria dos casos.

Para que se tenha esta segurança existe o sacrifício na flexibilidade. Você tem que ser capaz de fixar o U rígido no quadro de sua bicicleta e mais o suporte onde esta estará sendo presa, portanto observe bem o tipo de local onde a bike ficará para saber o tamanho exato necessário.

 

Cadeado com Correntes Para Bikes
 

Cadeados de correntes

 
Os cadeados de correntes são fabricados com uma série de elos de aço endurecido, geralmente dentro de uma capa feita de borracha, plástico ou outro material. Eles podem oferecer níveis similares de segurança assim como os em U, mas também possuem seus prós e contras.

Eles são mais flexíveis que os em U, portanto mais fáceis de afixar em áreas apertadas e em uma grande variedade de diferentes tipos de suportes. Por outro lado geralmente são mais pesados que os cadeados em U e com o inconveniente de ficar fazendo barulho quando preso ao quadro enquanto você pedala.

 

Cadeado Para Bicicleta Dobrável
 

Cadeados dobráveis

 
Os cadeados dobráveis consistem em diversos pequenos braços de aço, juntados com dobradiças também em aço. Eles se dobram e formam um tamanho pequeno mais compacto, quando não estão em uso, fazendo com que sejam de fácil transporte em uma mochila ou mesmo preso ao quadro da bike, mas abrem-se podendo circundar uma grande área. Este poderá ser uma boa escolha quando você tem uma bicicleta grande ou precisa mantê-la segura em algum suporte muito grosso.

Entretanto, os vários pontos de ligação das dobradiças nos pontos de dobra são potencialmente vulneráveis e podem facilitar o arrombamento. Embora estes dados, demonstram boa eficiência e bons resultados de uma maneira geral.

 

Cadeados Com Malhas e Aço Para Bicicletas
 

Cadeados com malhas e aço

 
Este tipo geralmente é feito com algum tipo de tecido ou fibra de alta resistência, geralmente circulando um miolo de aço (cabo de aço na maioria das vezes). Ele oferece segurança e flexibilidade aliados a um peso bem menor.

Alguns são desenhados para serem usados ao redor de sua cintura como um cinto, quando não estão em uso, fazendo com que sejam de fácil transporte enquanto pedalando.

Esta segurança e flexibilidade vêm com um custo. Outros tipos de cadeados poderão fornecer a mesma segurança com preços menores.

 

Cadeados Com Cabos Para Bikes
 

Cadeados com cabos

 

São feitos com fibras de metal trançadas e uma cobertura plástica, semelhantes ao anterior, também vêm em uma grande variedade de tamanhos, pesos e diferentes sistemas de trava. Eles são razoavelmente flexíveis e encontramos disponíveis em comprimentos mais longos que os cadeados de correntes.

Sua flexibilidade e baixo peso também trazem um custo, pois são menos seguros que os tipos anteriores. Eles podem deter um oportunista, mas um ladrão persistente poderá conseguir cortá-lo se tiver a ferramenta correta.

Por esta razão não aconselhamos que você use este tipo como seu cadeado principal, mas pode considerar este como um cadeado secundário, como uma camada a mais de proteção, por baixo custo, para as rodas, por exemplo.
 

Quais as características que eu deveria procurar em um bom cadeado para bicicleta?

 
Como destacamos acima, existem vários tipos de cadeados para bike a sua escolha, com alguns sendo mais indicados para cada tipo de ciclista. Especialistas apontam que o ideal é o uso de dois tipos diferentes, sendo que um deles deveria ser o do tipo em U.

Decidir o outro tipo que você irá usar virá de suas próprias preferências, mas existem algumas características que devem ser levadas em conta dentre os demais tipos, pois o segundo será aquele que irá definitivamente afastar ladrões mais experientes.

Aço endurecido – um tratamento à quente que faz com que o aço fique mais resistente à quebra ou corte.

Tipo “deadlock” – um tipo de chave que é muito mais difícil dos ladrões forçarem uma abertura.

Cadeados resistentes ao arrombamento por gazuas – estes possuem mecanismos extras de trava no cilindro, o que os tornar muito difíceis de terem suas chaves violadas.

 

Cadeado com cabo e chave tradicional Master Lock
 

Eu deveria comprar um cadeado com chave ou um cadeado de senha ou código?

 
Por uma questão de conveniência, um cadeado com senha acaba sempre superando um com chave, na medida em que você não precisa carregar chaves arriscando esquecê-las em algum lugar. Entretanto é necessário não esquecer o código ou senha, coisa que não é muito fácil quando você não usa sua bicicleta com frequência.

Cadeados de combinação são também referidos frequentemente como menos seguros porque:

– Um ladrão pode ficar observando você enquanto trava ou destrava sua bike. Para reduzir este risco certifique-se de fazer um escudo com as mãos e corpo sempre que estiver manipulando o segredo.

– Um cadeado de combinação pode ser violado sem ferramentas. Um cadeado de chaves precisa de força bruta ou ferramentas para arrombar; um de combinação pode, em teoria, ser arrombado por um processo de tentativa e erro até acertar-se a combinação.

Levaria mais ou menos uma hora para, um ladrão realmente determinado, passar por todas as combinações possíveis de um cadeado de 3 dígitos – realmente bem possível se sua bike estiver em um local de pouco movimento. Recomenda-se um com pelo menos 4 dígitos, o que aumentaria substancialmente o número possível de combinações e multiplicaria o tempo necessário para decifrar em 10 vezes.

Na prática, um cadeado de combinações razoável, com no mínimo 4 dígitos e um sistema de trava de qualidade ofereceria os mesmos níveis de proteção que um cadeado com um bom sistema de chaves tradicional.

Existe um sistema anti arrombamento denominado “false gates” (portões falsos). Este faz com que o ladrão sinta que conseguiu a combinação correta, mas o cadeado não abre. Este sistema faz com que a tentativa de arrombamento se torne muitíssimo mais difícil.
 

Eu consigo me proteger usando um cadeado de bicicletas mais barato?

 
Os preços de cadeados para bikes variam desde aproximadamente R$ 12,00 até valores acima de R$ 300,00.

Os mais baratos são os cadeados com cabos. Embora eles sejam melhores do que não usar nenhum, a maioria dos ladrões está preparada com ferramentas para estes tipos. Nestes casos, o ideal seria usar sempre duas opções de modelos diferentes, ou até mais.

Em geral, quanto mais caros os cadeados, maior a proteção oferecida para sua bike.

 

Cadeados de Bicicletas Testados
 

Existe algum tipo de cadeado de bicicleta que não possa ser arrombado de nenhuma forma?

A resposta mais curta é não: nenhum cadeado é inquebrável.

O objetivo dos cadeados de bicicletas é fazer com que o furto se torne algo muito complicado, a ponto do ladrão buscar por outras opções. Os melhores fazem com que este nem sequer tente o arrombamento. Usando dois tipos diferentes já garante, e muito, a segurança.

Os melhores cadeados no mercado, embora não sejam inquebráveis, vão oferecer alta resistência à alavancas, serras e cortadores de parafusos, isto por vários minutos. Isto irá parar um oportunista com sucesso, e até mesmo fazer desistir um expert ou ser interrompido enquanto tenta o furto.
 

Opções de cadeados de bicicleta que você encontra em nossa loja

 
Aqui você irá encontrar diversos modelos e uma variação de preços que lhe atenderá, dentro de seu orçamento e necessidade.

Caso não encontre o que procura ou estiver em dúvida, entre em contato conosco e um especialista irá lhe fornecer todas as informações necessárias para que possa fazer a escolha correta.