Os Melhores Cadeados de 2021 Para Proteger Seus Bens

Melhores Cadeados 2021Um cadeado de qualidade pode ser a diferença entre anos de segurança ou um inferior que pode ser arrombado facilmente – e você acabar sendo furtado. Citamos aqui alguns que estão no topo atualmente.

Um cadeado pode garantir a segurança de valores externos ou adicionar proteção extra em portões do pátio ou galpões. Os melhores modelos no mercado são portáteis e podem ser levados a qualquer lugar, fabricados para suportar diferentes climas e imporem-se o suficiente para afastar meliantes.

Com tempo suficiente e as ferramentas corretas, um ladrão pode arrombar muitos deles, mas se se deparam com algo difícil demais, simplesmente mudam para um alvo mais fácil. Até mesmo o mais determinado arrombador deveria perder o estímulo quando se defronta com um cadeado de qualidade.

Conheça alguns que não irão desapontá-lo:

1 – Cadeado Tetra Chave – Papaiz
2 – Cadeado TSA Com Segredo – Pado
3 – Cadeados Coloridos – Papaiz
4 – Cadeados Haste Longa – Pado ou Papaiz
5 – Cadeado Alta Segurança – Master Lock

Cadeados Pado

O Que Devemos Considerar Na Escolha do Melhor Cadeado

Dentro dos modelos disponíveis no mercado, os de combinação são os menos seguros, de maneira geral, e os tradicionais são mais seguros, tudo depende do seu objetivo, aonde irá usar e que exposição ele terá para possíveis oportunistas.

Um cadeado de combinação, senha ou segredo apresenta letras ou símbolos em discos rotativos. Ao discar a ordem correta, ele irá liberar a haste.

Um cadeado de chave tradicional, possui um mecanismo de entrada da chave na parte inferior, e esta atual dentro de um cilindro onde pinos devem ser posicionados corretamente do a haste não abre. O desenho da chave proporciona a liberação e rotação do cilindro para destravar a haste.

Já um cadeado biométrico, é uma tecnologia recente onde sua impressão digital é a “chave” que libera o mecanismo de trava.

Quando partimos para a compra de um cadeado, o número de opções é gigantesco. Também, cada um deles, possui seu design, material de fabricação e objetivos específicos. Algumas dicas de como escolher um cadeado seguem abaixo:

Cadeados Papaiz Coloridos

Nível de Risco

Na hora da escolha do melhor para o seu caso, pense primeiro no que você pretende proteger – e onde. Alguns são pequenos e leves para ser mais fácil de portar, mas qualquer coisa com aparência de fraqueza é um atrativo ao arrombador.

Então, enquanto você procura, mesmo que seja para o armário da academia, pense sempre na aparência deste, quanto mais resistente ele se pareça, melhor o resultado. Da mesma forma para seu portão ou galpão, uma aparência poderosa sempre é mais desencorajador.

Materiais

A maioria dos cadeados possui corpo (a parte que aloja o mecanismo de pinos) feito em algum tipo de plástico ou vinil para ser à prova d’água ou algum derivado de metal. São materiais compostos e desenvolvidos para resistir aos elementos. Os metálicos são a escolha ideal para galpões e portões, os plásticos e vinílicos são mais resistentes ao tempo, mas mais frágeis a impactos e corte.

A haste é tipicamente feita de latão, aço inox, aço, carbono ou aço molibdênio. Latão e inox são os materiais mais fracos para as hastes. Aço endurecido tem um pouco mais de resistência e titânio e molibdênio são os mais resistentes que existem no mercado.

Cadeado Gold Tetra Chave

Tamanho de Peso

Maiores e mais pesadões não são, necessariamente, melhores para você. Mesmo que você prefira um de alta performance e queira que seja fácil de carregar, ainda assim pense em algo que ficará por muito tempo no mesmo local. O tamanho e peso devem estar relacionados com a qualidade do material de fabricação ou o resultado poderá ser obtido por um menor.

Tenha sempre em mente o equilíbrio entre tamanho/peso/material.

Importante lembrar que é preciso ter em mente o tamanho da haste e o espaço em seu interior. Embora a maioria das trancas de portas são projetadas para a grande maioria dos cadeados, se existem correntes envolvidas, é preciso analisar o espaço que os elos tomarão no interior da haste.

Características antifurto

Corpos de metal de alta resistência e hastes reforçadas é uma excelente linha de defesa contra arrombadores, mas existem outras características também importantes. O tipo de chave, de cilindro e de travas internas influencia muito. Um cadeado com chave tetra é superior a um de chave comum, assim como hastes protegidas, mecanismo e cilindro de um material ainda mais duro e que não permita o uso de brocas de metal etc.

Atualmente temos alguns modelos que, além do corpo de alta resistência, possuem camada externa (semelhante a uma capa) de um material ainda mais resistente que o próprio corpo interno, são os chamados laminados com altíssima dureza.

Facilidade na forma de usar

O melhor cadeado não deveria ser complicado de usar, especialmente nos casos em que eles são necessários em propriedades em movimento, como portas de caminhões, caixas de ferramentas e outros transportáveis. Existem outras características que são importantes também como a possibilidade de mudança do segredo da chave, o uso de vários cadeados que abram com apenas uma chave, sem a necessidade de várias em uma determinada área em que temos o uso de um número maior de cadeados nas proximidades.

Cadeados Master Lock Alta Segurança

Nossos modelos de escolha para cadeados seguros

Os cadeados abaixo estão entre os que oferecem maior segurança e praticidade em situações variadas, balanceando praticidade, resistência, segurança e investimento.

1 – Cadeado Tetra Chave – Gold

Dentre os comentados acima, além da marca ser bastante conhecida no Brasil, o emprego da chave tipo tetra nos dá maior segurança contra arrombamento. Disponível em diferentes tamanhos e para qualquer situação de maneira geral

2 – Cadeado TSA com segredo – Pado

Uma linha da marca Pado com cadeados para uso em bagagens, com aprovação de companhias aéreas, específicos para bagagens, malas, mochilas e maletas. Embora não aconselháveis para uso doméstico, são excelentes para proteção de sua bagagem em uma situação que um arrombador não tem tempo hábil para uso de ferramentas e volta-se para um alvo mais fácil.

3 – Cadeados Coloridos – Papaiz

Uma linha de cadeados tradicionais, com variados tamanhos, de diferentes cores. São de uso geral e as cores, definidas no corpo do cadeado e na chave facilitam o uso. Em locais onde serão usados vários cadeados, com chaves diferentes, localizar a chave de cada um torna-se bastante simples.

4 – Cadeados haste longa – Pado ou Papaiz

Como comentamos anteriormente, existem situações em que precisamos de um cadeado que tenha maior espaço interno na haste, como no caso de travar várias correntes, ligar pontos distantes e que um cadeado convencional não tem alcance etc. São fabricados com diferentes tamanhos de hastes, para uso em diversas situações.

5 – Cadeado Alta Segurança – Master Lock

No que se refere à alta segurança, a Master Lock é sempre destaque internacional. Como referimos anteriormente, temos situações extremas, em que precisamos de máxima proteção. Esta linha oferece proteção extra, hastes protegidas, emborrachados para locais sujeitos a produtos agressivos ou intempéries e mais.

Na hora da escolha tenha sempre em mente o que precisa, o local, o que irá proteger, a praticidade no transporte, a facilidade de manuseio e a questão custo benefício. No caso de dúvidas faça uma chamado no nosso WhatsApp e um de nossos especialistas poderá lhe dar a melhor opção com propriedade e a experiência de mais de dez anos no segmento.