Os 5 Cadeados Mais Desafiadores de Violar No Mundo

É muito raro que um cadeado seja um desafio tão grande para a comunidade dos chaveiros esportivos, que buscam o arrombamento com uso de técnicas e gazuas, sem o emprego de força bruta, serras e furadeiras.

Você pode ter ouvido falar de algumas das marcas e modelos de cadeados que são verdadeiros fantasmas nas vidas destes violadores: marcas como Banham, Abloy, Evva etc.

Também é importante entender que cada tipo de cadeado ou mesmo de fechaduras tem suas vulnerabilidades e estas podem ser sempre exploradas por estes que buscam constantemente novos desafios.

Primeiro:

  1. É real que todos os cadeados, de todos os modelos e materiais possuem pontos vulneráveis.
  2. Alguns destes pontos vulneráveis são menos exploráveis que outros

Não importa o quanto a comunidade dos chaveiros esportivos seja criativa , alguns cadeados são de um nível de desafio muito acima da média e continuam a frustrar e fascinar os membros deste esporte que, no mínimo, é estranho para a maioria das pessoas. Na verdade, estes tipos e marcas são tão desafiadores que algumas das violações de sucesso acabaram por serem provadas como falsas e fabricadas, não foram reais, mas apenas fakes.

 

Uma pequena lista dos cadeados mais difíceis de serem violados no mundo hoje

 

Um cadeado é simplesmente um mecanismo. Isto posto, alguns mecanismos são mais difíceis de serem invadidos do que outros. Aqui apresentamos os 5 cadeados mais difíceis de serem violados, considerando um tempo predeterminado pela comunidade, já que supomos que, se o esportista tiver um tempo indeterminado para atuar, eventualmente ele acabará por conseguir seu intento.

Sem nenhuma ordem em especial, aqui está nossa lista dos 5 Cadeados Mais Desafiadores Para Violação com uso de técnicas, gazuas e outros instrumentos que não sejam agressivos ao sistema de forma bruta.

 

Master Lock Speed Dial

 

1 – Master Lock Speed Dial 1500iD

 

O chaveiro esportista Bosnian Bill faz um apanhado dos componentes deste cadeado no seu canal do YouTube , conteúdo em inglês.

É difícil imaginar um cadeado da Master Lock, dos modelos tradicionais, com chaves ou segredos que não possa ser violado por um chaveiro esportista. O Speed Dial é um cadeado de combinações que desafia este fato e o mostra na prática.

Dito por um expert na área: “Baseado em todo o conhecimento que tenho sobre o assunto, até o presente momento, ninguém foi capaz de quebrar o código deste. O mecanismo é completamente inacessível e um quebra cabeças impressionante.”

O Speed Dial não pode ser calçado. E se você pretende adivinhar a combinação, você terá que começar pelo código (frequentemente usado) chamado Konami (Pra cima, pra cima, pra baixo, pra baixo, esquerda direita, esquerda direita). Se isto mão funcionar , existem centenas de possíveis combinações que poderão ser testadas. Ninguém tem tempo hábil para sito em uma invasão ou furto.

Então, quais métodos você pode usar para quebrar o código?

Você pode assistir este vídeo no canal do Bosnian no YouTube para algumas dicas, mas não fique muito animado, porque é trabalho árduo mesmo.

 

ASSA Abloy Protect 2

 

2 – O ASSA Abloy Protec2

 

O Abloy Protect2 é um cadeado com sistema detentor de disco. O fato que ele não é um cadeado com tambor de pinos já vai tirar de cena uma série de chaveiros da competição, isto porque os detentores de pinos funcionam de maneira diferente dos pinos de tambor. O principal: este tipo de cadeado não usa molas internas.

Mas além deste fato que existe um sistema de detentor de pinos, o que torna este cadeado ainda mais desafiador para os esportistas é que este usa um sistema especial de bloqueio que trava todos os discos em conjunto para prevenir a manipulação individual de cada um.

Mesmo assim ainda é possível de ser aberto.

Veja neste vídeo do usuário do reddit Tarehjerne conseguindo abrir este cadeado com um tipo de gazua serrilhada de dupla face.

 

EVVA MCS 2

 

 3 – Evva MCS Gen 2

 

“Aqui temos o incrível EVVA MCS, um cadeado magnético fantástico com 8 rotores operados por magnetos na chave”. Desta forma ele é descrito pelo YouTuber GEO antes deste mecanismo ser definitivamente aberto e violado.

O MCS Gen 2 apresenta duas características mecânicas mais um sistema de código magnético para segurança tripla.

A função magnética de código é especialmente impressionante: Cada lado da fenda da chave possui 4 rotores magnéticos que são carregados diametralmente. Uma placa é colada em cada magneto. A barra interna lateral possui 3 pinos, e a barra de fora mais um pino adicional, todos estes interagem com o magneto. Ambas as barras laterais devem deslizar para a frente para a rotação.

Assista o GEO quebrar o código desta ferramenta incrível aqui.

 

HYT Chain Key Lock

 

 4 – HYT Chain Key Lock

 

O GreenGrowLocks usa gazuas criadas em casa para acessar os pinos do HYT.

O que faz com que o HYT seja um sistema único é o fato de que a chave é feita de uma corrente flexível, e o orifício da chave em si também seja curvo. Estes cadeados foram descontinuados, mas se você conseguir colocar as mãos em um dele e gosta de frustrar-se inúmeras vezes, vale a pena entrar no desafio.

Depois de anunciado como inviolável, este sistema foi finalmente violado por GreenGrowLocks.

Você poderá assistir como foi feita a aberturas do sistema, usando gazuas de construção caseira, com 0.12” de espessura que flexiona para permitir o acesso aos pinos aqui.

 

 

Banham M2002

 

5 – Banham M2002

 

O YouTuber Tumbl3r conseguiu abrir o Banham M2002.

Tentamos explicar ou descrever de uma forma assertiva o que seria o terror do Banham M2002. Mas no final voltamos para a descrição, não menos intimidante, das palavras do YouTuber TMmbl3r:

“Este sistema possui 12 pinos que são diretamente opostos e penetram inteiramente através da chave para tocar no meio. A qualquer momento seis pinos se estendem para a linha central, mantendo o mecanismo travado. Eu tive que desenvolver uma técnica de “gazua reversa” para finalmente conseguir abrir.”

Aqui está a explicação. Este mecanismo é tão desafiador que exigiu a criação de uma nova técnica e uma nova ferramenta para ser violado.

Assista aqui o Tumbl3r preparar-se e abrir o Banham2002.

 

Conclusão

 

Certamente que existem vários tipos de fechaduras e cadeados por aí que se enquadram na lista de desafios, alguns dos quais são tão difíceis de achar, como de abrir sem métodos invasivos, serras, furadeiras, alicates de parafusos ou impacto.

Alguns deles foram deixados de fora aqui neste artigo, mas uma pesquisa rápida e encontraremos inúmeros tão estranhos quando desafiadores.

Isto posto, sabemos com certeza que fechaduras e cadeados são projetados algumas vezes de forma tão assombrosa que assusta até o mais experiente chaveiro esportivo, mas, como pudemos ver, sempre haverá um deles que encontrará a forma de abrir.

Mais importante de tudo é que, entre um profissional abrir e seu invasor de ocasião tentar em sua propriedade, a distância é intransponível.