Novidades, Tendências e Iniciativas da Indústria de Fechaduras e Cadeados em Tempos de COVID-19

Abridor de PortasFizemos uma coletânea de publicações de algumas marcas de equipamentos de segurança, cadeados, fechaduras e outros dispositivos, para trazer a você o que a indústria está fazendo hoje, como forma de dar suporte e criar novas opções em tempos de pandemia da COVID-19

Novo produto da Lucky Line com segurança em mente.

Em tempos que uma caminhada até a sua loja de cadeados e fechaduras não é algo que pode lhe fazer sair de casa devido ao isolamento social resultante da pandemia da COVID-19, talvez um novo item possa animar os consumidores a visitar a loja de materiais de construção ou ferramentas, além da busca por EPIs que é o que mais agita o mercado no momento.

Apostando que ainda é possível atrair compradores para os seus produtos a Lucky Line lança no mercado o seu novo abridor de portas e apertador de botões em elevadores e outras funções, sem a necessidade de tocar diretamente nestes equipamentos.

O “Touchless Door Opener and Stylus” custa mais que um chaveiro comum, mas é ainda colocado na categoria dos artigos de preço aceitável, não longe daqueles que comumente vemos, apontamos e compramos de imediato no dia a dia. Falando de maneira rudimentar, o aparato é uma peça de latão de 4” por 1,5” que lembra uma espécie de esqueleto de uma chave e pode ser usado para empurrar portas, apertar botões em elevadores e até mesmo podemos dizer que serve para tocar em telas do tipo touchscreen em um caixa automático de supermercado, por exemplo, sem ter que usar o dedo ou qualquer parte da mão. Ele vem com um anel de chave para ser colocado em chaveiros ou mochilas.

Ao contrário de outros produtos assemelhados que já existiam no mercado por algum tempo, esperando pela pandemia da COVID-19 para trazer-lhes algum uso ou despertar algum interesse, o aparato da Lucky Line veio diretamente como resultado da pandemia, isto de acordo com Samantha Coon, gerente de marketing da empresa.

“Estávamos simplesmente tentando descobrir novas ideias e novos produtos que poderiam ajudar nossos clientes no momento”, diz ela, e “acabamos por chegar nesta”.

A Lucky Line utilizou-se de um projeto que havia visto antes e fez adaptações, comenta Coon, colocando sulcos ao longo do topo para melhorar o desempenho ao empurrar portas mais pesadas e gravando o domínio do web site da empresa na lateral. O debate sobre novos produtos ocorreu em Março, antes dos estados americanos começarem a fazer os apelos ou ordenar o “Fique em Casa”. O produto foi lançado no começo de Maio.

“Foi uma verdadeira corrida”, diz ela.

Embora o latão tenha mostrado propriedades antimicrobianas naturais, existe uma preocupação geral que, ao contrário de termos contaminação nos dedos, que podem ser lavados e desinfetados com álcool ou qualquer outro desinfetante, o aparato pode carregar os germes e viroses por maior tempo e contribuir para sua disseminação e a propagação maior da doença, ao contrário de evita-la. Coon descarta estas preocupações.

“Você pode limpá-lo com um desinfetante”, ela destaca. “É muito mais fácil manter isto limpo que ficar lavando suas mãos o tempo todo, e você nunca pegaria este equipamento e o colocaria em sua boca, como você normalmente faz com as mãos”.

Ela aponta que quando usamos a nova invenção da Lucky Line, a pessoa toca apenas uma coisa – o aparato em si – ao contrário de maçanetas em uma loja ou botões em uma máquina do tipo banco 24hrs. Outro detalhe é que o proprietário é o único que toca o produto, comparado com um número desconhecido de pessoas que tocam em maçanetas, botões e outras partes de uso comum no dia a dia em lojas, prédios etc.

Não é nenhum tipo de produto milagroso, apesar de tudo, mas que comprovadamente poderá reduzir os riscos, isto é realidade diz Coon. “É apenas para ajudar as pessoas a ficarem um pouco mais distante de contaminantes e um pouco mais saudáveis”.

O chamado “Touchless Door Opener and Stylus” está disponível em canais de distribuição, vem em embalagem fechada e pode ser comprado em pacotes de 5.

Puxador de Portas Sem O Uso das Mãos da Rockwood

Puxador de Portas Com Uso de Braço

O Grupo de Acessórios de Arquitetura de Portas da ASSA ABLOY acaba de lançar uma nova solução para abertura de mortas que evita a necessidade do uso das mãos diretamente, não sendo necessário tocar a superfície diretamente com os dedos. Os puxadores para braço ou pés Rockwood são fáceis de instalar, baixo custo para a operação de portas sem uso das mãos em novas aberturas ou em outras já existentes, que tem sido objeto de preocupação para gerentes de instalações, proprietários, inquilinos, empregados e o público de uma forma geral, com objetivo de minimizar a transmissão de germes e bactérias.

O Puxador Para Pés e Mãos de Portas da Rockwood é feito em aço inoxidável e bastante fácil de utilizar e instalar em madeira, metais ou portas de alumínio. Adicionalmente, o puxador está de acordo com as normas e regulamentos americanos que asseguram às pessoas com deficiências todas as possibilidades de acesso a locais comuns.

A Morse Watchmans Lança o Controle de Chaves Sem Toque Direto e Com Características Antimicrobianas

Reconhecimento Facial Sem Toque

Uma nova versão do KeyWatcher Touch terá uma cobertura antimicrobiana.

A Morse Watchmans acaba de introduzir um sistema de reconhecimento facial sem necessidade de toque e com uma cobertura com pó anti micróbios no produto líder da empresa, o sistema “KeyWatcher and Asset Watcher”. O upgrade no produto objetiva lutar com a proliferação de bactérias e micróbios para ajudar no combate à pandemia do COVID-19 e quaisquer outras ameaças à saúde pessoal.

“Levar as pessoas de volta ao trabalho é o foco de maior pressão que todas as organizações estão enfrentando na atualidade”, diz Tim Purpura, vice-presidente de vendas e marketing global da Morse. “A adição de um sistema de reconhecimento facial, sem necessidade de tocá-lo, como opção e aliado ao pó antimicrobiano é agora um padrão em todos os modelos de cabines que são fornecidos aos clientes aumentando significativamente a proteção pessoal”.

Cobertura Antimicrobiana em Pó é agora uma característica padrão de todos os armários e caixas de segurança para cadeados e chaves sem qualquer custo adicional. Projetado para resistir a propagação de micróbios, a nova cobertura retém suas propriedades antimicrobianas mesmo através de limpezas regulares, ao mesmo tempo em que oferece maior vida útil e maior resistência a riscos.

Uma opção de sistema de reconhecimento facial sem a necessidade de ser tocado também faz com que estes sistemas se tornem ainda mais seguros ao mesmo tempo em que reduzem as chances de contaminação cruzada e disseminação de doenças. O novo sistema de reconhecimento facial estará disponível no terceiro semestre deste ano.

Estes novos aprimoramentos unem-se aos já existentes nos produtos da Morse que ajudam a proteger a saúde, incluindo os cartões que operam apenas pela aproximação, sem necessidade de toque e as superfícies de painéis em aço inoxidável 304 de grau hospitalar que resistem à corrosão e bactérias.

A Master Lock faz Doação de Caixas e Cadeados Operados por Bluetooth Para Sistemas de Saúde da Linha de Frente, Equipes de Resposta Imediata e Trabalhadores de Pequenos Negócios

Mil Caixas de Segurança Operadas por Bluetooth são oferecidas para ajudar na proteção de equipamentos e ativos críticos.

Milwaukee (12 de maio de 2020) – A Master Lock está doando 1000 Caixas de Segurança – um investimento de mais de U$ 250.000 – para ajudar trabalhadores e proprietários de pequenos negócios, objetivando proteger seus equipamentos de proteção pessoal e suprimentos importantes, além de ativos, como suporte aos efeitos da pandemia do COVID-19.

Começando a partir de terça, dia 12 de maio, representantes de instituições de saúde, pequenos negócios, força policial, corpo de bombeiros e fornecedores de serviços de ambulância já podiam solicitar a “Portable Lock Box (5440ENT)” ou a “Wall Mounted Box (5441ENT)” através do preenchimento de um formulário específico concordando com os termos e condições da empresa nos EUA.

Uma grande demanda continua por EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) no ambiente da COVID-19, da mesma maneira a necessidade dos trabalhadores da linha de frente de proteger seus equipamentos. Garantindo segurança para uma grande variedade de equipamentos – desde EPIs de colaboradores até mesmo documentos de negócios que são impossíveis de serem repostos – também estendidos para pequenos negócios na medida em que alguns setores da economia estão sendo reabertos. Equipados com a possibilidade de terem os acessos monitorados em áreas de armazenamento através de smartphones, a doação destas caixas foi criada com o objetivo de proteger trabalhadores da linha de frente de possíveis roubos, ao mesmo tempo em que reduzem a necessidade de contato físico com o artefato.

“Nós não poderíamos ser mais gratos para com aqueles que estão na linha de frente fazendo sacrifícios a cada dia para dar apoio no combate ao coronavírus”, disse David Youn, Presidente da Master Lock. “Enquanto nenhuma quantia doada poderia expressar nossa total gratidão, nós da Master Lock esperamos que esta contribuição traga algum alívio para aqueles que estão necessitando de soluções de segurança em suas instituições, negócios e equipamentos essenciais”.

A doação das caixas de segurança é uma extensão do programa de primavera quanto a empresa ofereceu 250 cadeados Smart e unidades de trava de segurança, um investimento na ordem de U$ 50.000. para trabalhadores no sistema de saúde e instalações ao redor do país. Após o recebimento de respostas muito positivas da comunidade de saúde e uma grande gama de informações em pouco mais de oito dias, a Master Lock comprometeu-se em expandir e estender as doações para dar ainda maior suporte aos operadores de primeira linha e proprietários de pequenos negócios.