Melhores Cadeados Para uso Com Correntes

Embora não possa parar um criminoso com  muita determinação, um cadeado externo, quando usado com uma corrente de alta resistência para travar uma bicicleta ou seu grill no jardim ou para trancar uma porta de garagem, ele pode ser uma maneira segura e barata de adicionar maior segurança na sua casa e aos seu valores. Em alguns casos, apenas a visualização de um bom cadeado pode ser o suficiente para afastar ladrões de ocasião para outros locais de mais fácil acesso.

A Reviewed, após investir um bom tempo em pesquisa e testes de 10 cadeados diferentes, no que se refere à durabilidade e facilidade de uso usando diferentes tipos de correntes de aço, foram determinados os melhores cadeados externos que você pode encontrar, alguns destes disponíveis no Brasil.

Aqui estão os cadeados que foram testados:

  1. Stanley Laminado Endurecido de aço
  2. Cadeado de combinação de 4 dígitos Desired Tools
  3. Cadeado de Titânio e Alumínio ABUS
  4. Kwikset Smartkey
  5. Cadeado com  Bluetooth Master Lock
  6. Cadeado de Combinação de Palavras Master Lock
  7. Cadeado tipo “ajuste sua própria combinação” Master Lock
  8. Cadeado Diskus ABUS
  9. Cadeado de combinação por disco padrão da Master Lock
  10. Cadeado com  senha de 4 dígitos da ORIA

As recomendações são independentes e escolhidas pelos editores da Reviewed. Compra de modelos assemelhados podem ser feitas diretamente na nossa loja aqui.

Stanley

Stanley Laminado Endurecido de aço

Os cadeados com chaves de alta segurança, tais como este, são os mais fáceis de usar. Não existem senhas para memorizar ou digitação de números em algum  teclado, mas a chave não pode ser perdida. Este modelo foi o maior que foi testado e se assemelha ao que você encontra aqui  (Cadeado Master Lock Aço 54 mm).  Praticamente impossível de ser serrado ou cortado, resistente ao tempo e corrosão. Haste em aço endurecido e placas anti broca, fizeram com que fosse resistente a todos os testes de destruição.  O cilindro de pinos o torna extremamente resistente quando testado para violação sem o uso da chave própria dele.

Embora seu tamanho grande, o cadeado é de fácil abertura e sua haste facilmente de adapta em qualquer corrente que normalmente usa-se nestes casos. O fato de exigir que você trave também lhe dá um nível extra de proteção para pessoas esquecidas. É um dos cadeados mais caros, mas é também um dos mais fortes e uma excelente escolha para manter criminosos afastados.

Prós

  • Fácil de usar
  • Durável

Contras

  • Um pouco caro

Desired Tools

Cadeado de combinação de 4 dígitos Desired Tools

Para aqueles momentos que você quer um cadeado para segurança de pertences do resto dos bisbilhoteiros e oportunistas, este cadeado assemelha-se ao nosso Cadeado Pado Segredo Latão S-40 mm. Ajustar a combinação é simples e fácil, os números são fáceis de girar em cada disco e o desempenho é excelente. Embora não seja exatamente o ideal para uso externo, ele é leve e compacto e pode ser usado em armários e outros locais de guarda e volumes etc.

Prós

  • Leve e compacto
  • Confiável

Contras

  • Não é o ideal para uso em áreas externas

Como foram testados os cadeados

Os testes

Foram escolhidos dentre os mais populares cadeados e avaliados uns em relação aos outros pra determinar os mais adequados em diferentes situações. Os de combinação ou senha foram abertos e fechados diversas vezes para determinar o quão fácil seria abrir. Também foram testados se, sob pressão, cederiam e poderiam abrir. Depois foram aplicados em correntes e testados se os ajustes eram fáceis em cada caso.

Depois, foram usados alguns testes mais intensos com objetivo de destruição. Lançamento destes do segundo andar de um prédio para ver o quão fácil poderiam quebrar-se ou poderiam abrir sob impacto. Depois analisados se ainda estavam operando normalmente. Também foram  testados em submersão em água para testar se seriam danificados. Depois foram colocados em um freezer para redução drástica da temperatura, após foram submetidos a impactos e pressão para verificar se resistiriam aos impactos.

O que você deveria saber sobre cadeados de todos os tipos

Usos diferentes requerem  tipos de cadeados diferentes. Normalmente os cadeados com chaves são os mais fáceis de usar e geralmente projetados com alto nível de segurança em  mente. Sua escolha deve ser por aqueles com maior número de pinos no tambor, os do tipo chave tetra são também mais seguros. Isto significa maior dificuldade de arrombamento com gazuas e outras ferramentas. Mas no caso de uso para coisas simples em uma academia, ginásio ou guarda volumes, os cadeados de segredo também funcionam bem.

Quando você decide comprar um cadeado confiável procure aqueles que são resistentes às intempéries geralmente em latão, inox laminado ou alumínio. Você pode até não planejar seu uso externo, mas seria aconselhável ter esta opção em caso de necessidade. Quando a busca é por um cadeado de alta segurança, o ideal é com corpo de aço sólido, hastes endurecidas anti corte. Existem também aqueles com hastes protegidas como este aqui Cadeado Master Lock Aço 54 mm – ProSeries® 6321 que é quase impossível de ser arrombado com alicates de parafusos.

É importante destacar que o mais resistente cadeado do mundo não terá utilidade na proteção de qualquer local ou valor se ele estiver atrelado em uma porta de baixa qualidade ou uma corrente inadequada ou um ferrolho frágil. A resistência e qualidade destes é tão importante quanto a do cadeado.

Outros cadeados e seus resultados

Abus Titânio

Cadeado de Titânio e Alumínio ABUS

Um modelo de fácil manejo e que se adapta em praticamente todos os tipos de correntes do mercado. Feito com haste de aço  laminado e proteção extra com camada no corpo. Comporta-se bem em todos os testes de impacto e o ato de abrir e fechar são bastante fáceis e rápidos. Tem cilindro de 6 pinos, o que o torna bastante difícil de ser aberto com gazuas. É bastante leve, mas apresenta a possibilidade de ser arrombado usando alavancas ou calços.

Prós

  • Durável
  • Compacto
  • Difícil de arrombar com gazuas

Contras

  • Pode ser alavancado

Kiwkset Smartkey

Cadeado Kwikset SmartKey

Este é um modelo excelente de cadeado convencional com chave. É fabricado em molibdênio endurecido, o que faz com que seja muito difícil de cortar ou serrar. Você pode alterar as chaves e é necessário travar o cadeado antes de remover a chave. Um ponto negativo seria ser muito estreito, o que torna difícil seu uso com algumas correntes e ferrolhos, o que torna complicado em algumas correntes de bicicletas, por exemplo.

Master Lock Bluetooth

Cadeado com  Bluetooth Master Lock

Depois de instalar o aplicativo, conclui-se que este modelo é bem fácil de usar. Na medida em que se abre o aplicativo no smartphone, é bem fácil abrir e travar com apenas o toque em um botão – não são necessárias chaves. Existe até mesmo um modo de trava que, ao ser aplicado, previne que alguém  mais tente abri-lo enquanto seu fone está por perto.

Por outro lado existem sempre as questões de uso por pessoas que não estão tão habituadas com  novas tecnologias deste tipo. Outra coisa é que é preciso atenção com as questões de bateria. Se esta descarrega você ficará sem acesso ao que quer que este esteja guardando. Também falhou no teste na água. As baterias entraram em curto e isto nos faz pensar que, em caso de forte chuva o equipamento está em risco, quando usado em áreas externas. O ideal seria seu uso em locais internos.

Combinação de Palavras Master Lock

Cadeado de Combinação de Palavras Master Lock

O apelo deste cadeado com combinações por palavras é o fato de toda a linha possuir várias opções divertidas de cores e, para memorizar uma palavra de 4 letras é bem mais fácil . No mais seria excelente para diversos usos.

Cadeado Sua Própria Combinação Master Lock

Cadeado tipo “ajuste sua própria combinação” Master Lock

Uma diferença interessante deste modelo é que ele é um tipo reverso de mecanismo. Você pressiona para baixo para abrir, o oposto da maioria que é puxar para cima a haste. Também é necessário embaralhar os números antes de fechar. É um pouco difícil de abrir e os números se movem de maneira menos suave e, ao estar congelado ficou um pouco mais difícil.

Para mudar a combinação você precisa de uma pequena chave que vem junto com  o cadeado, mas seria mais fácil ter um com chave do que se preocupar com ambas, uma combinação e uma chave. Por outro lado, depois que nos acostumamos com o jeito de abrir, fica muito suave quando está preso em correntes.

ABUS Diskus

Cadeado Diskus ABUS

Inicialmente foi um pouco complicado abrir este cadeado de disco. Você precisa que as 3 linhas de orifícios de chaves estejam  perfeitamente alinhadas ou não conseguirá. Seu pequeno orifício na haste faz com que seja bastante difícil de usar em correntes. Na questão de resistência, é feito de aço inox e suporta todos os testes de destruição aplicados. A despeito de tudo, é excelente para locais de estocagem ou carrocerias de caminhonetes e caminhões.

Combinação Master Lock

Cadeado de combinação por disco padrão da Master Lock

Este é o modelo que lembra imediatamente os armários escolares. Com uma sequência longa de combinações, é fácil de ficar brincando com ele e acabar por descobrir a combinação, embora demande tempo para tal. Seu uso em armários e guarda volumes seria o mais indicado. Fica muito estranho o uso em correntes e demora um pouco até que você coloque a sequência correta de números para abrir, coisa desagradável quando estamos apressados.

Oria 4 Dígitos

Cadeado com senha de 4 dígitos da ORIA

Este modelo foi projetado especificamente para armários de escolas, academias e assemelhados, mas é um bastante difícil de usar. É relativamente fácil de ajustar a combinação, mas complicado de rodar os números. O cadeado em si parece bastante frágil e você precisa misturar os números para travar, mesmo quando ainda está fechado, isto torna um pouco difícil quando estamos tentando unir pontas de uma corrente. No geral, os testes deixaram a desejar.