Curiosidade – As 15 Melhores Marcas de Cadeados Nos EUA

Marcas Cadeados USAAlgumas destas marcas também estão presentes no Brasil

Podemos dizer que a maioria de nós não se preocupa muito quando se trata de escolher um bom cadeado, mas deveríamos. As melhores marcas nos proporcionam maior segurança e grande valor.

Ao contrário de pegar um cadeado aleatoriamente nas lojas de revendas, o ideal é consultar um especialista. Vamos dar uma olhada nas marcas mais reconhecidas na América do Norte, algumas delas você encontra aqui na nossa loja, outras não atuam no mercado brasileiro e outras somente através de importadores.

1 – Sargent & Greenleaf

Sargente & Greenleaf

Um fabricante de cadeados de alto nível, marca raramente vista no Brasil, a Sargent & Greenleaf possui cadeados como o modelo 951 que é tão seguro que os militares americanos possuem bem poucos que sejam melhores. Obviamente que por um preço de uma boa câmera fotográfica de alta qualidade, deve-se esperar um produto de altíssima qualidade.

Iniciou suas atividades em 1865 em Nova Iorque, a S&G é conhecida como fabricante de equipamentos de segurança. Como produzem soluções de segurança para os grandes bancos e também organizações governamentais, seus cadeados são algo de muito especial.

O quão bom é um cadeado S&G? Basicamente é o melhor que você poderia comprar nos EUA, fora de uma agência governamental. Sua utilização é em níveis de muito alta segurança e os valores são de acordo com este propósito.

2 – Ingersoll

Ingersoll

Outro fabricante de cadeados de qualidade superior. Um Ingersoll, como o modelo CS 700, está entre os melhores disponíveis no mercado americano e também é raramente visto no Brasil.

A Ingersoll iniciou como uma empresa de relógios em 1890 na cidade de Nova Iorque e por volta de 1900 já estava fabricando fechaduras e cadeados no Reino Unido. Suas soluções de segurança são usadas, majoritariamente, em negócios de alta segurança e instalações governamentais.

Fabricados com alta precisão, todos os produtos Ingersoll são de alto preço, mas mais alinhados com os acessórios de sua câmera digital do que com o preço dela em si. A linha é vasta e materiais e modelos variam de acordo com o uso.

3 – Hi-Shear

Hi-Shear

Uma fabricante de pinos de fixação para diversas indústrias incluindo as aeroespaciais, as Indústrias Bisco somente fazem uma linha de cadeados que é comercializado com o nome Hi-Shear.

A indústria principal foi fundada em 1973 na Califórnia. Os cadeados da marca Hi-Shear são uma derivação dos pinos Hi-Lok que são usados por muitas indústrias.

Usados por militares e outras aplicações que exigem muito alta segurança, os produtos da marca são alguns dos melhores que podemos comprar, raramente vistos no Brasil, obviamente que os valores destes mecanismos são elevados.

4 – EVVA

EVVA

O sistema de cilindro de trava magnética EVVA MCS usa um sistema que torna praticamente impossível o arrombamento sem a chave adequada. Eles fabricam outros, mas este é o seu produto top de linha atualmente.

Fundada na Alemanha em 1919, a EVVA fabrica várias soluções de segurança de alta tecnologia. Seus cadeados são difíceis de bater. Também são fabricantes de sistemas de trava que utilizam o mesmo sistema magnético dos demais mecanismos.

Usados em áreas de alta segurança que requerem tecnologia de ponta, o uso no Brasil é raro e limitado a situações especiais que exigem um cadeado de tão alto nível de segurança e investimento significativo.

5 – Assa Abloy – Papaiz

Abloy

Um cadeado bem grande fisicamente, o Abloy PL 362 é um dos mais fortes que podemos encontrar em termos de material e fabricação, que trás também um preço mais acessível em razão da competição neste mercado.

Originariamente uma parte de uma companhia Finlandesa, a Assa Abloy, que é a controladora da Papaiz no Brasil, estabeleceu-se na Suécia em 1994. As empresas do grupo possuem uma longa história em sistemas de controle de acesso, incluindo a área de fechaduras. Outras soluções envolvem variados tipos de sistemas de alta tecnologia.

Os cadeados Papaiz Assa Abloy são extremamente fortes e fabricados com perfeição. Neste caso unem a sofisticação e a robustez em um só produto. Se você procura por cadeados que são muito difíceis de arrombar ou perfurar, aqui temos uma ótima opção no Brasil.

6 – Mul-T-Lock

Mul-T-Lock

Um dos melhores produtos desta empresa é o cadeado #13 C Series. Este se tornou um dos tops de segurança com as características padronizadas e um sistema contra perfuração. Um arrombador teria que atravessar primeiro o sistema adicionado de segurança para depois tentar violar ou perfurar o cilindro propriamente dito.

A empresa surgiu em 1973 em Israel e é uma companhia de soluções de segurança. Fabricam diferentes tipos de cadeados e sistemas eletrônicos de controle de acesso.

Os cadeados e fechaduras da empresa são projetados para serem os mais difíceis de arrombar e, com certeza, estão no topo dos fabricantes do segmento. A qualidade , no geral, é superior, e é uma marca com excelente opção de produtos para variados fins em segurança residencial e comercial.

7 – AbusAbus

Um cadeado com um nome que indica seus níveis de segurança frente às especificações europeias é o Granit da Abus, um artefato extremamente resistente. Sua aparência é de um tanque de guerra e consegue sobreviver a toneladas de pressão para corte sem danificar-se. O preço, por outro lado, se assemelha ao que vamos gastar com um equipamento para bloqueio de uma bicicleta ou moto. Digamos que um preço assemelhado a um par de botas de trilha de qualidade média.

A empresa foi criada na Alemanha em 1924. Eles fabricam uma grande série de equipamentos de controle de acesso, além dos cadeados. Assim como a nossa Tagout no Brasil, eles operam também na área de bloqueio e travamento, com uma linha completa e de alto nível de qualidade.

Materiais de alto índice de qualidade e produtos de construção muito robusta fazem da marca uma boa opção em várias áreas de controle e segurança no mercado residencial, comercial e de serviços.

8 – Medeco

Medeco

A Medeco fabrica de tudo, desde parquímetros até tecnologia de segurança bancária. O modelo de cadeado que se destaca é o M3, muito resistente e muito difícil de ser cortado ou perfurado.

Criada na Virgínia em 1948, a Medeco é uma das fábricas de cadeados de maior destaque na atualidade. Também possuem uma linha de produtos de segurança para informações vitais na área médica.

Resistentes e seguros, os cadeados da Medeco são uma escolha fácil para proteção de valores que você possua em diferentes áreas de estabelecimento ou residência. Também com opções para proteção de sua bike ou sua moto.

9 – Best Access

Best Access

A Best Access Systems fabrica produtos com um preço mais ao nível do solo que os fabricantes anteriores, com seus preços orbitais, que temos comentado até agora. O cadeado top da empresa é o modelo 21B. É realmente um bom equipamento e com um preço bastante razoável.

Fundada em 1925 em Indianápolis, no estado de Indiana, a Best Lock Corporation fabrica fechaduras de portas, sistemas de controle de acesso e uma linha completa de cadeados de alta resistência e para os mais diferentes usos. Realmente uma Marca de alto nível.

Muito boa qualidade, seus produtos são destaque em vários segmentos do mercado americano e acessíveis para aqueles com um orçamento menos flexível para esta área.

10 – Stanley

Stanley

O cadeado Stanley Hardware S828-160 CD8820 de Aço Endurecido é um dos melhores cadeados produzidos pela empresa e comercializados, em larga escala, nas revendas nos EUA hoje. Está dentro de uma faixa de preço que o mercado americano considera razoável de investir em um cadeado para uso doméstico. Este é um produto que está dentro de uma categoria dos não comuns.

A Stanley tem fabricado ferramentas desde 1843, originária de Connecticut. Fabricam todos os tipos de ferramentas e outros itens para o mercado da construção civil e negócios.

São mecanismos de excelente qualidade. Após darmos uma olhada na lista acima, é fácil ver que a diferença entre um cadeado de boa qualidade e um de altíssimo nível de qualidade. A melhor linha da Stanley é muito boa, bastante útil e segura para uma grande variedade de aplicações.

11 – Master Lock

Master Lock

A Master Lock, além de seus cadeados de alta segurança, reforçados e protegidos, fabrica também um cadeado bastante útil que é travado via Bluetooth, eliminando a necessidade de memorizar a combinação ou manter um molho de chaves. Para o uso residencial é uma das mais inovadoras tecnologias da atualidade e está causando certo estardalhaço no mercado, com o surgimento de vários outros fabricados no mesmo sistema.

A Master Lock foi fundada em Wisconsin, nos EUA, em 1928, fabricando hoje uma grande variedade de fechaduras e cadeados. Fabrica tantos os cadeados tradicionais com chaves como os de senha ou combinação.

Uma marca muito reconhecida no mundo todo, a Master Lock é confiável para a segurança em sua residência ou estabelecimento comercial, nos portões e portas e também em correntes para bicicletas e motos.

Você encontra produtos da Master Lock na nossa loja aqui.

12- Kwikset

Seguindo a tendência da Master Lock de inovar, o Kwikset SmartKey é outra ideia de sucesso de um fabricante de mecanismos de segurança. É um cadeado que pode ser ajustado para qualquer chave de sua casa. Desta maneira você pode ter tudo ao redor da casa trancado com apenas uma chave. Muito conveniente, diga-se de passagem.

Localizada na Califórnia desde 1946, a Kwikset é uma das mais comuns marcas de fechaduras e cadeados no mercado americano de construção civil.

Uma marca excelente que é acreditada por milhões de consumidores em suas casas, por praticidade aliada à qualidade e preço adequado.

13 – Oria

Oria

A Oria possui um cadeado de segredo com 4 dígitos que é muito fácil de usar para trancar coisas como armários, mochilas e malas.

Como parte a Família Amazon de empresas, a ORIA fabrica muitas ferramentas e outros itens como estes cadeados.

Excelente qualidade para pequenos mecanismos, permitem boa segurança com um investimento bastante baixo.

14 – American Locks

O cadeado A5360 com haste reforçada e protegida é um bom exemplo do tipo de cadeados disponíveis fabricados pela American Locks.

Fabricados na América do Norte desde 1971, estes produtos possuem vários modelos como os tradicionais com chave, os do tipo Smart e os cadeados com senha ou combinação.

Excelente qualidade, estes cadeados possuem boa aceitação no território americano.

15 – Brinks

Brinks

O modelo 677-44811 para uso em todos os climas é um cadeado de alta dureza da Brinks  que deve durar um longo tempo em qualquer tipo de clima e é uma boa opção americana para regiões de grandes variações na umidade e na temperatura do ambiente.

Uma empresa de segurança muito respeitada nos EUA desde 1859, a Brinks faz todos os tipos de soluções de segurança e até mesmo para segurança pessoal.

Grandes produtos por preços razoáveis, independente do tipo de segurança que é procurada. Uma das marcas de destaque na América do Norte.

Conclusão

O que você deveria buscar em um cadeado, além de reconhecer marcas também famosas aqui no nosso país como a Pado, a Gold, a Stam e a não menos importante Tagout com seus produtos voltados para bloqueio e travamento?

Obviamente que você quer um cadeado fechado até que você mesmo o abra, sem que outros tenham esta facilidade. Mas no que implica isto?

Uma consideração importante é a resistência da peça. O que você não deseja é algo que baste torcer ou bater com algum martelo para que ele se abra. Outro dado é que resistência também está relacionada com corrosão. Se o cadeado vai ser usado externamente, este é um fator para levar-se em conta.

Outro fator é a dificuldade de ser violado. Um cadeado ou fechadura de combinações é tão seguro quanto os números escolhidos, mas mecanismos de baixa qualidade podem se facilmente abertos apenas com o giro lento de cada dígito e a observação do comportamento da haste. Um cadeado de senha de qualidade não será tão fácil de descobrir o segredo.

Se é um cadeado do tipo tradicional, a sofisticação do mecanismo de trava deve ser balanceada com a durabilidade dos materiais e de como todas as partes se ajustam. Se um mecanismo é simples, pode até ser robusto, mas será fácil de violar. Um cadeado de real qualidade deve ter mecanismo sofisticado e ser robusto ao mesmo tempo.

O que salta aos olhos é que os melhores equipamentos do mercado não são baratos. Aquele cadeado que você compra em alguma promoção pelo preço de um lanche na padaria não será, com certeza, do tipo que irá lhe garantir a segurança que precisa. Um alicate de cortar parafusos irá resolver o problema do invasor em um piscar de olhos.

O que poderá lhe ajudar a escolher e avaliar as diferenças e ter certa definição do que é um bom cadeado é o conhecimento de alguns detalhes:

Partes de um cadeado

Anatomia de Um Cadeado Tradicional

  • Haste – Esta é a parte com formato em U que passa por dentro da corrente, ferrolho ou o que seja que você pretenda manter junto. Deve ser difícil de cortar ou serrar. Também é importante que tenha trancas dos dois lados, isto faz com que o uso de um alicate precise ser em ambas as partes.
  • Cilindro ou miolo – O que é responsável pelo chaveamento. É onde você insere a sua chave. Também podemos considerar que seja a parte que é controlada pelos discos de combinação, tanto digitais como mecânicos.
  • Corpo – O que cobre todo o restante. A parte, geralmente sólida, de diferentes tipos de metais. Pode possuir características como proteção contra perfuração ou resistência à corrosão.

Na medida em que passamos por nossa lista de marcas acima, iremos descobrir que alguns são de preços exorbitantes, enquanto outros estarão em níveis que consideraríamos aceitáveis. Seria interessante separar em duas categorias, a extrema e a muito boa. Aqui na Cadeados.Com.Br você encontra as marcas que são líderes no mercado brasileiro, com opções para uso pessoal e para empresas. Visite a loja aqui.