Como manter seguros os pertences de seus colaboradores – 5 indústrias que requerem o uso de cadeados

Somento pessoas autorizadas    Os seus funcionários carregam consigo variados tipos de pertences na ida ao trabalho, a maioria deles são pessoais e não são usados durante o horário normal na empresa, como os celulares, lanches, chaveiros, carteiras e outros tantos que pretendam levar ao retornarem às suas residências. Isto sempre trará algum risco de aumento em pequenos ou até grandes furtos, fazendo com que todos se sintam desconfortáveis no que se refere ao local onde estes são guardados.

Com certeza existem várias soluções que você poderá adotar para ajudar a prevenir contra furtos, desde sistemas de câmeras de vigilância, restrição de acesso em determinadas áreas e fechaduras ou cadeados de qualidade.

Aqui vão algumas soluções práticas para a segurança dos pertences de todos.

Utilize fechaduras e cadeados internos e externos

Um sistema apropriado de controle de áreas e locais específicos é essencial. Existem vários tipos de cadeados e sistemas de fechaduras que você pode usar para restringir o acesso de estranhos ou oportunistas. Um exemplo é o local do vestiário, banheiros e armários que são usados para guardar estes pertences. A área de troca de roupas deveria ter apenas uma chave de acesso.

O objetivo é ter uma fechadura na entrada e cadeados em todas as portas dos armários. Para tanto é possível comprar cadeados de senha ou código para os armários interiores e aumentar o nível de proteção. Entretanto existem outras medidas que podem ser tomadas.

A Cadeados.Com oferece soluções para estes casos, com cadeados de variadas marcas como Pado, Papaiz, Gold, Stam e Master Lock. Um contato com nossa equipe técnica lhe ajudará a escolher a solução mais adequada para o seu caso.

Sistema de VigilânciaInstale um sistema de vigilância de segurança

As áreas de trabalho, escritórios, gavetas e locais de valores deveriam possuir vigilância 24/7. Isto oferece mais um nível de proteção. Atualmente os sistemas de segurança por câmeras estão acessíveis para praticamente todos os tipos de áreas, prédios, escritórios e também ambientes externos.

Dependendo do seu negócio, é possível a instalação de um sistema de alarme que dispara se alguém tentar acessar determinado local quando os funcionários estão na mudança de turno. As câmeras facilitam o rastreamento de incidentes de furtos.

Um fator importante é um plano de cobertura que não deixe ângulos cegos. Também o sistema deve ter manutenção preventiva e os dados analisados periodicamente para avaliar a eficiência de todo o conjunto.

Restringir o acesso ás áreas de funcionários

Determinar as áreas de acesso para funcionários e proibir o acesso de terceiros também é uma excelente forma de prevenir-se de incidentes. Se o acesso é permitido apenas às pessoas autorizadas, você poderá implementar um sistema de controle de acesso por cartões ou códigos que automaticamente gravam nomes daqueles que adentrarem no local, com hora especificada de entrada e saída. O mais importante, mantenha áreas de armários e áreas de café trancadas fora do horário de uso.

Cadeados de segurança com confiança e garantia

É importante que você leve muito a sério os casos de furtos e faça uma minuciosa investigação de cada incidente que venha a ser reportado por seus colaboradores. Não somente você conseguirá evitar ao máximo estes dissabores como também, do ponto de vista dos seus funcionários, o dia de trabalho não será motivo de preocupação com a possibilidade de perda de algum objeto de valor.

5 indústrias que praticamente exigem o uso de cadeados

Todos nós sabemos que trancar as portas de entrada é um procedimento essencial de segurança, e ninguém pensaria em ter um estabelecimento comercial sem esta segurança básica. Mas você sabia que existem milhares de indústrias que usam os cadeados como seu ponto principal para proteção e segurança?

1. Mantendo veículos seguros

Ninguém quer que seus pertences e equipamentos profissionais sejam furtados de seus caminhões ou camionetes – como um chaveiro ou outro tipo de técnico, seu caminhão ou truck é seu escritório, e transporta equipamentos e ferramentas valiosas por toda a cidade enquanto faz seus atendimentos de um cliente a outro. As empresas que fabricam cadeados convencionais ou os do tipo eletrônico possuem soluções específicas para cada necessidade, com modelos de alta segurança e até mesmo mecanismos de trava mecânicos, portas trancadas eletricamente e soluções de sistemas de localização por serviços de GPS que garantem ainda mais, incluindo obviamente os alarmes eletrônicos para os casos de tentativas de invasão.

Armários em Academias2. Armários e lockers em academias

Quaisquer destes estabelecimentos que não possuírem cadeados em seus locais de guarda de pertences, como armários ou lockers, não terão a confiabilidade de seus clientes e funcionários. Basta pensarmos nos usuários que geralmente estão retornando do trabalho ou, após treinos e aulas, irão direto para suas demais tarefas do dia, precisam de mudas de roupas, celulares, carteiras, laptops e vários outros objetos de uso diário. Os membros de academias precisam da segurança do local onde guardam seus pertences, adequadamente trancados e seguros. Os sistemas modernos de vestiários, banheiros e áreas de armários neste tipo de indústria já possuem sistemas de cadeados com senhas ou com chaves individuais e uma chave mestra que abre a todos, para garantir eventuais perdas.

Academias3. Protegendo informações em sistemas de IT e companhias

O mundo moderno vive no computador dia e noite. Desde a área de negócios, socialização e até mesmo encontros e namoro, praticamente tudo passa pelo computador nos dias de hoje. Disto temos que a internet e a segurança dos computadores estão sendo aprimoradas e atualizadas de maneira constante.

Todas estas medidas e precauções avançadas de alta tecnologia precisam ser ampliadas por medidas mais tradicionais de segurança, um cadeado padrão para manter intrusos fora de áreas onde equipamentos são mantidos é uma medida que irá somar pontos na proteção. Na verdade especialistas da área de segurança afirmam que o uso de cadeados e fechaduras de alta segurança em portas de acesso e janelas é uma das medidas mais básicas que as empresas devem adotar, sem confiar somente nas tecnologias eletrônicas, vigilância etc.

Armários em Halls de Escolas4. Segurança em escolas em áreas internas e externas

Das escolas de Ensino Médio às Universidades, áreas de halls deste tipo de instituição educacional fazem o uso de cadeados para mostrar aos seus estudantes um senso maior de segurança em todas as áreas. Nos dormitórios onde internos vivem e em todas as áreas de armários que vemos nos corredores e áreas de práticas esportivas, os cadeados são uma parte essencial para todos. Obviamente que quanto mais avançada for a instituição ou quanto maior a necessidade de segurança, mais avançados e de mais alta segurança deverão ser os cadeados utilizados.

O tipo utilizado de equipamento deve ser sempre de acordo com a necessidade do momento, já que durante férias ou feriados, algumas áreas devem ser totalmente interditadas. Desta maneira, ao analisar a instalação do sistema, estas situações devem ser avaliadas antecipadamente e um plano de uso definido, antes da compra de todos os cadeados, fechaduras e outros necessários.

5. Reforçando a segurança de armas

Ironicamente, a necessidade de cadeados ou fechaduras de alta segurança na indústria de armas é de tão grande importância para o proprietário quanto para aquele que venha a tentar furto. Qualquer casa com uma arma precisa ter um local especial e confiável para sua guarda. Qualquer loja que faz manutenção, vende ou possui munições seria muito negligente sem um sistema de segurança para portas, armários, expositores e áreas de estocagem. Desde aqueles em exposição em paredes até os que são de uso privado, cada arma só pode ser considerada propriedade responsável com um sistema que dê segurança ao proprietário e sua família.

Faça um contato com os especialistas da Cadeados.Com e descubra como ampliar e/ou atualizar todos os sistemas de segurança de sua indústria, comércio ou instituição. Mais de 10 anos de experiência no segmento lhe garantem a informação e assistência segura.