Cadeados TSA

O Que São e Como Podem Ajudar na Segurança de Sua Bagagem

TSA - Controle Aeroporto EUA

Se você é um “frequent flyer”, ou “passageiro frequente” provavelmente já ouviu falar de Cadeados TSA ou fechaduras TSA ou até mesmo já deve possuir um ou outro. Mas aqueles que viajam poucas vezes ao ano podem não ter uma ideia do que isto significa.

É sempre uma boa ideia manter sua bagagem o mais segura possível, não apenas durante o trajeto, mas também em hotéis ou hospedarias. Vamos falar um pouco sobre as fechaduras ou os cadeados aprovados pela TSA.

O Que é Um Cadeado ou Fechadura TSA?

Na verdade são essencialmente cadeados ou fechaduras de malas, pastas e outros tipos de contêineres de viagem que são pré-aprovados pela “Transportation Security Administration” (Administração de Segurança do Transporte) dos EUA. A diferença entre uma fechadura ou um cadeado comum e um TSA é o fato que as equipes de segurança de aeroportos possuem uma chave específica que pode abrir este último.

Quem Precisa de Um Cadeado TSA?

Cadeado TSA Master Lock
TSA Mater Lock

A bagagem despachada com um cadeado padrão precisará ser aberta à força se a equipe de segurança decide dar uma olhada melhor na sua bagagem. Usando um aprovado pela TSA você não terá este problema.

Geralmente a bagagem passa por sistemas de detecção de metal, raios-X e até cães farejadores. Se houver qualquer desconfiança por parte da segurança, sua mala será aberta antes de ser despachada.

Informação Importante se Você Está Viajando Para os EUA

Se você está viajando para os Estados Unidos e usar um cadeado normal em qualquer peça de bagagem, você estará quebrando as regras. Os únicos sistemas de cadeados ou fechaduras de bagagens aceitas pelo sistema de segurança dos EUA são os aprovados pela TSA. Obviamente que você pode levar sua bagagem sem cadeados, mas sempre haverá o risco de furto.

Cadeados TSA PadoA TSA verifica aproximadamente um milhão e 400 mil malas e outros tipos de bagagem para localização de explosivos ou qualquer outro material perigoso diariamente. Após o despacho sua bagagem é encaminhada diretamente para  sistema de checagem, muito similar aos que existem no Brasil e em praticamente todos os aeroportos internacionais e nacionais do planeta. A maior parte da bagagem é verificada com equipamentos e não é necessária a sua abertura ou verificação física.

Os fabricantes de cadeados do tipo TSA encaminham chaves mestras diretamente para a organização. O sistema é adotado em todo o mundo, sendo que, a cada lançamento de novo modelo, o fabricante providencia o envio imediato das chaves.

Existem Tipos Diferentes de Cadeados Aprovados Pela TSA?

Sim, existem vários a sua escolha e a diferença geralmente é no tamanho e material de fabricação. Os mais populares são os pequenos de metal, mas existem variações em plástico rígido.

Maletas Com Fechaduras de Combinação

A Samsonite e outras marcas conhecidas iniciaram a fabricação de pastas, maletas e malas com fechaduras de combinação embutidas e que também são aprovadas pela TSA. Bastante conveniente para quem viaja muito.

Aonde Comprar Cadeados TSA?

Cadeados TSA PadoSão cadeados bastante comuns e você encontra na maioria das lojas especializadas em cadeados ou, em um caso de emergência, podemos encontrar em lojas de artigos de viagem nos aeroportos. Clique aqui para conhecer nossa linha TSA dos principais fabricantes.

Instruções de Uso de Cadeados Deste Tipo

Dependendo do fabricante e do modelo que você possui, poderão existir diferenças em termos de instruções de uso, mas todos possuem instruções na embalagem, bem como a combinação padrão de fábrica e como personalizá-la.

E Se Eu Esquecer a Combinação?

Cadeados TSA PapaizNem todos os cadeados e fechaduras do tipo TSA serão de combinação, existem aqueles mais simples que utilizam uma chave e também são aprovados.

Mas, se você esquecer a combinação que criou, não há muita coisa que possa fazer já que existe um mecanismo de segurança interno. Normalmente você pode criar nova combinação se este estiver aberto. No caso de estar fechado, teria que tentar todas as combinações possíveis para abrir, a menos que tenha uma ideia aproximada daquela que você criou, o trabalho poderá ser bem demorado.

Atualmente os modelos TSA mais modernos já possuem cores, decoração especial e são fabricados para combinarem com a cor e o seu estilo de bagagem.